Morreu por você
27 Abr
Ipatinga - MG
Show
Obrigada pelo cartão de Feliz aniversário,fiquei imensamente feliz.Sinta o meu abraço.Dizem que os melhores perfumes estão nos pequenos frascos e é assim que eu te vejo.Deus te abénçoe hoje e sempre .
neusa aparecida chaves vieira - Belo Horizonte - MG
mural de recados
Eros Biondini: uma história de fé e política

 

Eros Biondini nasceu em Belo Horizonte/MG em 1971. Em 1996, casou-se com Adriana Biondini, é pai de dois filhos (Mauro e Chiara) e formado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Eros é membro da Renovação Carismática Católica (RCC) e fundador da Missão Mundo Novo. Atua na evangelização há 22 anos junto aos movimentos católicos, trabalhando intensamente em defesa da vida e da dignidade humana. É idealizador do “Cristo é o Show”, um dos maiores eventos cristãos do país e do programa Mais Brasil - TV Canção Nova, do qual apresentou por três anos.

Em 2006, eleito com quase 70 mil votos, Eros Biondini tornou-se deputado estadual pelo Estado de Minas Gerais, sendo o segundo deputado mais votado em número de municípios (764). Em seu mandato estadual foi vice-presidente de duas importantes comissões na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG): Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, e de Participação Popular.

Foi o primeiro deputado a se especializar em Poder Legislativo, por meio do curso de pós- graduação Lato Sensu da Escola do Legislativo da ALMG e PUC Minas. Teve oito Leis sancionadas pelo Governo de Minas Gerais, mais de 40 Títulos de Utilidade Pública que beneficiaram muitas entidades e centenas de famílias, além de ter feito inúmeros encaminhamentos na área jurídica, social e de saúde.

Por sua atuação, Eros recebeu várias condecorações como a Medalha da Inconfidência, a Medalha Santos Dumont, a Medalha do Presidente Juscelino Kubitschek e a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, entre outras. O deputado também atua em parceria com várias comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos no Brasil, sendo uma referência mineira na luta contra as drogas, o aborto e a pedofilia.

Em 2011, Eros tomou posse em Brasília como deputado federal, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), representando o estado de Minas Gerais, que o elegeu com mais de 208 mil votos, sendo votado em 841 municípios mineiros. Agora, em âmbito federal, Eros Biondini pretende ampliar suas ações em prol da construção de um mundo novo, sempre defendendo a vida.

Na Câmara dos Deputados, integrou as comissões permanentes de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Defesa do Consumidor, onde em ambas foi o Primeiro Vice-presidente; além da Comissão de Seguridade Social e Família. Participou da Comissão Especial da Reforma Política; da CPI sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; da Comissão sobre Catástrofes Climáticas; e foi relator da Subcomissão Especial para Acompanhamento, Fiscalização e Controle dos Serviços de Telecomunicações. Presidiu a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras, e integrante da Frente Parlamentar das Santas Casas.

Em outubro de 2012, Biondini assumiu a Secretaria de Esportes e da Juventude do Estado de Minas Gerais, a convite do Governador Antônio Anastasia, que também por reconhecimento do trabalho de combate as drogas desenvolvido por Eros, transferiu a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas para a sua pasta.

 

Em Dezembro de 2013, Eros retoma seu mandato de Deputado Federal na Câmara dos Deputados em Brasília. Indicado por seu partido, o PTB, integra as comissões de Minas e Energia como membro titular, Comissão de Defesa do Consumidor, como membro suplente e como membro na Comissão Especial que profere parecer sobre o Estatuto da Família.

 

 

 

Veja sua atuação parlamentar