Abrindo Mares
26 Jul
Fortaleza - CE
03 Set
Viçosa - MG
Você é um homem integro por isto merece o que Deus tem para te dar! vá em frente menino vc tem tudo para vencer ! Pois Deus está contigo !!!
Maria Neuza - São Gonçalo - RJ
mural de recados
Eros Biondini: uma história de fé e política

 

Eros Biondini nasceu em Belo Horizonte/MG em 1971. Em 1996, casou-se com Adriana Biondini, é pai de dois filhos (Mauro e Chiara) e formado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Eros é membro da Renovação Carismática Católica (RCC) e fundador da Missão Mundo Novo. Atua na evangelização há 25 anos junto aos movimentos católicos, trabalhando intensamente em defesa da vida e da dignidade humana. É idealizador do “Cristo é o Show”, um dos maiores eventos cristãos do país e do programa Mais Brasil - TV Canção Nova, que apresentou durante três anos.

Em 2006, eleito com quase 70 mil votos, Eros Biondini tornou-se deputado estadual pelo Estado de Minas Gerais. Em seu mandato estadual foi vice-presidente de duas importantes comissões na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG): Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, e Participação Popular.

Foi o primeiro deputado a se especializar em Poder Legislativo, por meio do curso de pós- graduação Lato Sensu da Escola do Legislativo da ALMG e PUC Minas. Teve oito Leis sancionadas pelo Governo de Minas Gerais e mais de 40 Títulos de Utilidade Pública que beneficiaram muitas entidades e centenas de famílias, além de ter feito inúmeros encaminhamentos na área jurídica, social e de saúde.

Por sua atuação, Eros recebeu várias condecorações como a Medalha da Inconfidência, Medalha Santos Dumont, Medalha do Presidente Juscelino Kubitschek, Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, entre outras. O deputado também atua em parceria com várias comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos no Brasil, sendo uma referência mineira na luta contra as drogas, o aborto e a pedofilia.

Em 2011, Eros tomou posse em Brasília como deputado federal, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), representando o estado de Minas Gerais, que o elegeu com mais de 208 mil votos, sendo o mais votado em número de municípios (841).


Na Câmara dos Deputados, integrou as comissões permanentes de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Defesa do Consumidor, onde em ambas foi o Primeiro Vice-presidente; além da Comissão de Seguridade Social e Família. Participou da Comissão Especial da Reforma Política; da CPI sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; da Comissão sobre Catástrofes Climáticas; e foi relator da Subcomissão Especial para Acompanhamento, Fiscalização e Controle dos Serviços de Telecomunicações; Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas e APACS, e integrante da Frente Parlamentar das Santas Casas.

No ano de 2013, Biondini assumiu a Secretaria de Esportes e da Juventude do Estado de Minas Gerais, a convite do Governador Antônio Anastasia, que também por reconhecimento do trabalho de combate as drogas desenvolvido por Eros, transferiu a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas para a sua pasta.

Hoje, de volta à Câmara dos Deputados, Eros Biondini está entre os 10 deputados mineiros com a maior pontuação. Atualmente Eros é membro da Comissão de Combate Violência Contra a Mulher, Comissão do Estatudo da Família e Titular da Comissão de Minas e Energia.

 

 

Veja sua atuação parlamentar